Tragédia no futebol: ônibus de grande clube cai de penhasco e deixa mortos

PUBLICIDADE

O mundo dos esportes sempre é visto como um entretenimento e motivo de felicidade para várias pessoas. Quando um time conquista um título ou quando existe a possibilidade de disputar uma final, é muito comum ver a paixão dos torcedores nas ruas, estampando camisas, bares e o sorriso de quem acompanha cada jogo.

No esporte, os fãs tentam buscar uma verdadeira válvula de escape da realidade, que normalmente conta com problemas sendo noticiados o tempo todo na televisão e internet.

Porém, algumas vezes, as notícias negativas também vem do esporte, a exemplo da tragédia da Chapecoense e dos meninos do Flamengo, um grande clube equatoriano passou por uma tragédia sem precedentes.

Os torcedores do Barcelona de Guayaquil, que estavam num ônibus a caminho de casa após acompanharem um jogo do time pela Libertadores, sofreram um acidente gravíssimo: o ônibus caiu de um penhasco de 15 metros de altura em Piura, no Peru.

De acordo com a mídia especializada e do ministério da saúde peruano, ao menos de oito pessoas morreram. Os feridos foram levados para hospitais próximos para receberem os primeiros cuidados.

O jogo do Barcelona do Equador aconteceu contra o Sporting Cristal na quinta-feira (13). O time se manifestou nas redes sociais, com consternação sobre o caso e informando o luto. “Seguimos realizando toda a gestão com as autoridades do Peru e Equador, cooperando da forma possível”.

As informações do jornal local El Regional é de que o motorista teria dormido no volante.