Raí quebra o silêncio e fala a verdade sobre venda de Antony para o Ajax: ‘ninguém deseja’

PUBLICIDADE

O jovem garoto Antony, de 19 anos, foi vendido pelo São Paulo nesta última semana. A notícia não foi bem recepcionada pelos torcedores, que lamentaram a decisão da diretoria. Diante das manifestações negativas, Raí, diretor de futebol do Tricolor Paulista, falou a respeito do sentimento diante da perda da promessa do futebol brasileiro. “É uma venda que ninguém deseja”, declarou nos bastidores do duelo Majestoso pelo Campeonato Paulista.

Ainda de acordo com o dirigente, Antony viaja na próxima semana para a Holanda, onde fará os exames médicos de praxe. Embora a transação esteja acertada, ele segue no São Paulo ao longo deste primeiro semestre da temporada 2020.

A transação foi acertada entre as duas diretorias na noite desta sexta-feira (14). Os valores acertados foram divulgados como sendo na casa dos 29 milhões de euros, o que representam aproximadamente 134 milhões de reais na cotação atual.

A ausência do jogador foi confirmada antes da partida deste sábado, e ainda na conversa junto aos jornalistas, Raí explicou o motivo do jovem não ter sido escalado. Antony, que até então era tido como atleta a ser relacionado para o clássico entre São Paulo e Corinthians pelo Paulistão, teve a situação alterada pela comissão técnica após a confirmação da venda.

Fernando Diniz optou por manter o garoto afastado, e ele sequer esteve no banco de reservas do São Paulo na noite deste sábado (15) no estádio do Morumbi, palco do duelo. O trio de ataque foi firmado a partir dos jogadores Alexandre Pato, Vitor Bueno e Pablo.