Otaviano Costa é apontado como substituto dos programas de Gugu na Record

PUBLICIDADE

A direção da Record deverá decidir nos próximos dias sobre os rumos que terão os reality shows transmitidos pela emissora. No centro das discussões está a escolha dos apresentadores que comandarão os programas, sobretudo o Canta Comigo e o Power Couple, que estão vagos desde a morte do titular da posição, Gugu Liberato.

Outras questões que permanecem como verdadeiras incógnitas são os novos Canta Comigo Teen e A Ilha. Informações apuradas pelo colunista Flávio Ricco, em sua coluna no UOL, apontam que a alta cúpula da Record estuda a viabilidade da contratação de Otaviano Costa. O ex-contratado da Rede Globo não renovou contrato, extinto no ano passado.

Todavia, embora não haja mais nenhum vínculo com a emissora aberta, ele ainda tem ligação com o Grupo Globo. Isso porque foi escolhido como o comandante do reality show de reformas Extreme Makeover. A produção está com a estreia na GNT prevista para o mês de março. A situação é avaliada como um possível impedimento para um acordo com a Record.

Neste contexto, há um retrospecto favorável para a emissora do bispo Edir Macedo. Há pouco tempo, Fábio Porchat viveu uma situação semelhante ao atuar nas duas emissoras simultaneamente. Para o apresentador, não houveram maiores problemas por conta da situação.

Otaviano Costa é um velho conhecido da Record. Esteve na emissora entre os anos de 2001 a 2004, época em que apresentou programas diversos, como o Domingo Espetacular, Domínio Público, Jogo de Família e No Vermelho. Em 2007, retornou para atuar como ator na novela Amor e Intrigas, antes de fechar com a Rede Globo.