Eliminado na Libertadores, Corinthians irá se desfazer de peças e já abre conversas por atacante

PUBLICIDADE

Sem estar relacionado para o duelo contra o São Paulo neste sábado (15), o atacante Gustagol está bem perto de deixar o Corinthians. Informações apuradas pelo portal GloboEsporte.com apontam inclusive a existência de uma negociação em andamento, embora seja mantido sigilo sobre o novo provável destino.

Ex-jogador de Bahia e Fortaleza, chegou a ser especulado o retorno para a equipe do estado do Ceará. Entretanto, o empresário de Gustagol, Clóvis Henrique, nega que existam diálogos abertos junto ao Tricolor pela sua contratação, descartando a possibilidade. Da mesma forma, a diretoria do Leão do Pici também nega.

O vínculo atual junto ao Corinthians se estende até 31 de dezembro de 2022. Em duas passagens tidas no Timão, soma até o momento 69 partidas e 15 gols. Aos 25 anos, as expectativas mais plausíveis no momento é que seja confirmado nos próximos dias o seu empréstimo para outro clube, de nome ainda desconhecido.

Antes da precoce eliminação para o Guaraní na Libertadores, Gustagol até fazia parte dos planos da comissão técnica para a disputa do torneio continental, como opção direta para os lugares de Boselli e Vágner Love. Todavia, tendo apenas o Campeonato Paulista a ser disputado no momento, a diretoria entende como mais eficiente a liberação de algumas peças a fim de que a folha salarial seja reduzida.

Recentemente, houve proposta para atuar no futebol turco, esta recusada pelo Timão. Gustagol foi peça fundamental nas mãos de Rogério Ceni para a conquista da Série B em 2018, quando marcou 30 gols em 45 partidas.