Mãe rouba quase 1 milhão doados para filho com câncer e faz o inacreditável com dinheiro

PUBLICIDADE

O que essa mãe fez com o dinheiro que foi doado para o tratamento de seu filho de seis anos, que lutava contra o câncer, está gerando revolta nas pessoas ao redor do mundo.

Ela foi acusada de roubar 780 mil reais que foram doados para o tratamento do pequeno Toby Nye, que no ano de 2017, recebeu o diagnóstico de um tipo raro de câncer, chamado neuroblastoma.

Esse tipo seríssimo da doença não está disponível no tratamento público de saúde da Inglaterra, por conta disso, Stacey Worsley e Simon Nye, pais da criança, começaram uma campanha na internet para arrecadar dinheiro e realizar esse tratamento do menino, que infelizmente é muito caro e eles não tem como pagar.

Assim que foi diagnosticado, no ano de 2017, a campanha se iniciou e arrecadou muito dinheiro graças a ajuda do time de futebol Leeds United. Com essa divulgação ferrenha do clube, os pais conseguiram algo em torno de 200 mil libras, equivalente a um milhão e 130 mil reais. O caso foi tão comovente que ele até conheceu o príncipe Harry.

Infelizmente o menino não resistiu à doença e perdeu a vida aos seis anos de idade, cerca de 11 meses depois de iniciar o tratamento. Só que o que aconteceu durante o seu tratamento está gerando uma grande revolta, uma vez que a mãe gastou um valor equivalente a 780 mil reais com jogos online.

Ela foi julgada e condenada a dois anos de prisão, porém, como ela devolveu quase a metade desse valor, foi liberada da sentença. Stacey é enfermeira, ela foi julgada pelo conselho que faz parte e não terá o direito de exercer a profissão por 12 meses.