Ratinho surpreende ao construir império milionário, e valores astronômicos são divulgados

PUBLICIDADE

Um dos apresentadores de televisão mais famosos da atualidade é Carlos Massa, o Ratinho. Ele tem um programa na noite do SBT há alguns anos e seu jeito irreverente e divertido cativa o público, que o coloca quase sempre na liderança da audiência em pleno horário nobre.

Ratinho, que está com 63 anos de idade, não é somente um simples apresentador. Ele, que nasceu no interior do estado de São Paulo e ganhou fama nacional, é hoje um dos mais influentes e bem sucedidos empresários do Brasil – e até da América Latina.

O apresentador e empresário é dono de uma fortuna astronômica que pode chegar a R$ 800 milhões e que está crescendo constantemente. Boa parte da população do estado do Paraná o conhece como “dono do Estado”, uma vez que ele tem a maior parte dos seus negócios por lá.

Até outros profissionais de emissoras concorrentes confirmam essa informação, dizendo isso fora das câmeras. Uma das maiores provas da influência do apresentador é que seu filho, Ratinho Jr., foi eleito governador do estado em 2018.

Ratinho é dono da Rede Massa de Televisão, que é responsável por transmitir seis afiliadas do SBT, atual emissora dele. Ele também é dono da Massa FM, uma das maiores emissoras de rádio do país, com presença em diversos locais do Brasil.

Além de ser o detentor de um grande império, é louvável o quanto Ratinho emprega de pessoas pelo Brasil afora. Entre funcionários diretos e indiretos, cerca de três mil pessoas trabalham para suas empresas. O reconhecimento de Ratinho por seus funcionários pode ser exemplificado por uma enorme festa que reúne todos os seus colaboradores, na qual ele sorteia carros, motos e diversos outros objetos.