O drama de Pelé: com doença grave, ex-jogador aparece diferente e choca

PUBLICIDADE

A atual fase pessoal de Pelé, o Rei do Futebol, não está nada fácil. Aos 79 anos de idade, o filho do astro brasileiro revelou algumas informações importantes sobre o estado de saúde do Rei.

Edinho, filho de Pelé e ex-goleiro do Santos, revelou em uma entrevista ao site Globo Esporte, que Pelé não está em suas melhores condições de saúde. Segundo o filho, o Rei do Futebol está abalado psicologicamente após ter sua mobilidade reduzida.

O ex-goleiro do Peixe revelou que, há um tempo, Pelé realizou um pós-cirúrgico do quadril de forma inadequada, com isso o maior artilheiro da história do futebol mundial acarretou dificuldades para conseguir andar. O ex-jogador não consegue mais se locomover sozinho, apenas com andador ou cadeira de rodas.

Por consequência das dificuldades, Pelé não sente vontade de sair de casa. Atualmente ele está fazendo trabalhos de fisioterapia, sendo a única alternativa para melhorar sua capacidade de locomoção.

Além dos problemas físicos, Edinho revelou que seu pai está bastante fragilizado psicologicamente, desenvolvendo até mesmo uma depressão. O filho do Rei ainda explicou sobre a incapacidade sentida por Pelé, que de melhor jogador do mundo, foi para uma pessoa que não nem sequer consegue andar.

Imagina só, ele é Rei, sempre foi uma figura importante e hoje não consegue nem andar. Se locomove apenas com andador. Não é fácil, o mais difícil é o psicológico”, disse Edinho.

Em meio a estes problemas de saúde, uma foto do Rei foi divulgada e pegou todos de surpresa, pois o ex-jogador apareceu ao lado de sua sobrinha, a fotógrafa Isadora Vicente, com uma aparência totalmente diferente de pessoas com depressão, sorrindo e alegre.

Pelé é considerado até hoje o Rei do Futebol, graças aos seus números exorbitantes. Foram 1281 gols em 1363 jogos, além dos diversos títulos, sendo os mais importantes nas três Copas do Mundo conquistadas pela Seleção brasileira.