Grêmio e três baixas de última hora para o duelo contra o Internacional pelo Gauchão

PUBLICIDADE

Internacional e Grêmio se enfrentam neste sábado (15) às 16h30 pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O palco para o confronto será o Beira-Rio, que promete casa cheia para o Gre-Nal 423. O vencedor disputará a grande decisão contra o vencedor de Caixas e Ypiranga.

Do lado Tricolor, algumas ausência estão confirmadas. Pedro Geromel, Walter Kannemann e Jean Pyerre não estarão na lista de relacionados de Renato Gaúcho. Com relação ao zagueiro argentino, o clube divulgou uma nota oficial informando o motivo do afastamento do jogador, que segue se recuperando após sofrer uma lesão.

“O Departamento Médico do Grêmio informa que o atleta Walter Kannemann submeteu-se a um procedimento cirúrgico no hálux esquerdo, para ressecção de uma exostose, na noite da última quarta-feira, 12″. Ainda de acordo com os médicos, o atleta deve ficar afastado das atividades normais por pelo menos três a quatro semanas.

Ele chegou a passar por um tratamento anterior, que não apresentou êxito. Os médicos haviam até então optado por um tratamento conservador, mas sem a evolução aguardada, em decisão conjunta com Kannemann, optou-se pela cirurgia para a retirada da calcificação.

Da mesma forma, o defensor brasileiro está em tratamento no Departamento Médico do Grêmio. Ele precisou passar por uma intervenção cirúrgica, por conta de problemas no joelho direito. A expectativa é que Renato Gaúcho opte por entrar em campo com David Braz e Paulo Miranda nas posições.

Jean Pyerre, o terceiro nome que desfalca o elenco do Tricolor Imortal, segue se recuperando. O atleta está sem jogar há pelo menos cinco meses, desde que sofreu uma grave lesão.