Pelé abre o jogo e fala pela primeira vez sobre a saúde; filho havia entregue séria doença

PUBLICIDADE

O filho de Pelé, Edinho, deu uma recente entrevista para o portal GloboEsporte.com, e chocou o mundo inteiro ao falar sobre o estado de saúde do pai. Na oportunidade, disse que o tricampeão mundial estava com problemas de saúde, incluindo limitações em seus movimentos, o que estava causando depressão e falta de ânimo no ex-jogador.

“Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão”, expôs Edinho em um dos trechos da conversa, que passou a circular pelos jornais do mundo todo, apontando que o Rei estava acometido com depressão.

Nesta quinta-feira (13), por meio de sua assessoria de imprensa, Pelé se pronunciou pela primeira vez após ter o nome citado pelo filho. Em contrapartida ao que indicou Edinho, o tricampeão mundial pela Seleção Brasileira disse que está bem, tranquilizando os fãs quanto ao estado de saúde.

Em uma nota, o Rei agradece a todos os fãs que enviaram inúmeras mensagens de solidariedade e apoio, após as declarações. Além disso, destacou que anda vivendo dias bons e maus, o que é comum para pessoas de sua faixa etária. Ele está completando os 80 anos em 2020.

Na sequência, falou sobre o documentário que está sendo produzido junto com a CBF sobre sua vida no futebol, participando de sessões de fotos e divulgação. Por fim, atestou que está aceitando as limitações físicas que lhe acometem da melhor maneira possível, e que pretende continuar mantendo “a bola rolando”, conforme declarou.