Corinthians entra em milionário leilão junto a outras equipes por novo reforço para 2020

PUBLICIDADE

O Corinthians está interessado em anunciar mais um reforço para o técnico Tiago Nunes nesta temporada. Entretanto, o clube se esbarra no interesse de outras equipes, que estariam dispostas a abrirem seus cofres e acabar atravessando os planejamentos da diretoria do Alvinegro Paulista.

Trata-se do volante Ederson. O jogador finalmente rescindiu o seu contrato junto ao rebaixado Cruzeiro nesta semana. Agora, está livre para ser negociado no mercado da bola. Todavia, conforme apurou a De Primeira, os demais interessados estariam oferecendo muito dinheiro pelo jogador, com o auxílio de fortes investidores na retaguarda.

O clube que quiser fechar negócio com Ederson não precisará investir em seus direitos econômicos. Os grandes problemas são os altos salários que o jogador exige, vindos desde a época de Cruzeiro como uma das maiores folhas salarias, além das luvas, fatores que criam da disputa um verdadeiro leilão para ver que leva o volante.

Apesar da trágica campanha do Cruzeiro em 2019, o volante foi um dos poucos destaques do time, o que despertou o interesse de muitas equipes. No CT Joaquim Grava, é tido como uma excelente opção para Tiago Nunes como substituto imediato de Cantillo e Camacho. Isso porque os atuais reservas Richard e Gabriel não possuem as mesmas características dos titulares.

Quando esteve no Cruzeiro, chegou a ser movido de posição, jogando até mesmo de meia avançado. Na sequência, retornou para volante, e chegou a marcar gol no Corinthians após belo drible pra cima do goleiro Walter, em partida que terminou com a vitória celeste por 2 a 1 pelo Brasileirão na Arena Corinthians.