in

Garçom herói ouve grito de socorro e salva família inteira no litoral de São Paulo

G1
Publicidade
Publicidade

Um caso inusitado e que felizmente acabou com um final feliz aconteceu na cidade de Mongaguá, no litoral do estado de São Paulo. Isso aconteceu na última segunda-feira (10) e tem causado uma grande repercussão nas redes sociais de todo país.

Guilherme Tawan dos Santos, de 18 anos de idade, trabalha de garçom em um quiosque na beira de uma das praias da cidade, quando ouviu gritos de uma família pedindo por socorro. Ele disse que estava chegando para trabalhar quando ouviu gritos e depois viu seu amigo correndo em direção ao mar.

Publicidade

Quando se aproximou da água, Guilherme disse que três pessoas estavam se afogando ao mesmo tempo a uma distância de aproximadamente 30 metros mar adentro. Quando notou que seu amigo não estava conseguindo salvá-las, ele entrou no mar e as tirou com vida. “Apenas pedi para Deus que me desse fôlego e entrei na água“, disse o garçom herói.

Quando voltei para a praia com a terceira pessoa, os guarda-vidas chegaram e ajudaram a tirar ela da água com meu amigo. Nessa hora, só deitei na areia, sem fôlego e com muita dor, mas agradecendo muito por ter conseguido salvar essas pessoas“, afirmou o jovem em uma entrevista concedida.

Publicidade

Um dos integrantes da família agradeceu o jovem por seu ato de heroísmo. As pessoas que estavam se afogando era um homem, uma adolescente e uma criança. Ele disse que as pessoas estavam chorando muito depois que passou o susto.

Guilherme disse ainda que a praia estava deserta quando elas estavam se afogando e que os bombeiros chegaram só depois. Ele finaliza dizendo que não consegue imaginar o que poderia ter acontecido se ele e seu amigo não estivessem ali.

Publicidade

Leia Também

Escrito por News N

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .