Joaquin Phoenix faz poderoso discurso, dispensa festa e celebra Oscar em lanchonete

PUBLICIDADE

Joaquin Phoenix foi premiado com o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em “Coringa”, no último domingo (9); algo que já era esperado pelos fãs do ator e espectadores em geral, já que ele era o grande favorito da noite. 

Conhecido como um ator fora do convencional, ele costuma mergulhar profundamente nos personagens que se propõe a viver, e conseguiu transmitir aos expectadores um novo olhar sobre o famoso vilão dos quadrinhos.

Após ser nomeado, ele aproveitou o espaço para fazer um poderoso discurso sobre a preservação do meio ambiente e bem-estar animal, incluindo passagens sobre o seu comportamento, Phoenix surpreendeu ao não aguardar os aplausos da plateia e se despedir mencionando o falecido irmão, River Phoenix, em uma homenagem emocionante.

Após o evento, ele dispensou a festa após a premiação e foi fotografado por Greg Williams comendo um hambúrguer vegano na escadaria de uma Monty’s Good Burger, uma lanchonete em Los Angeles.

Descontraído e com roupa de gala, ele posou ao lado da noiva, Rooney Mara, e da sua mais nova estatueta dourada. O fotógrafo compartilhou a imagem em sua rede social e não demorou muito para ela viralizar na internet.

Os internautas ficaram agradavelmente surpresos, afinal, espera-se que um ganhador do Oscar participe das inúmeras festas de gala que ocorrem após o evento. Porém, indo na contramão, Phoenix segue sendo fiel aos seus hábitos, utilizando o espaço obtido para levantar as pautas as quais é solidário.

O modo que oscila entre mensagens impactantes e comportamento simples fez com que o último intérprete do Coringa virasse um verdadeiro queridinho nas redes sociais, tanto que muitos internautas torceram por ele em todas as premiações do circuito de cinema 2019/2020.