Ao vivo, Fátima Bernardes faz criticas a Paulo Guedes com ’empregada na Disney’

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes iniciou o programa Encontro desta quinta-feira (13) abordando sobre a fala do ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, sobre a alta do dólar e ao acesso das empregadas domésticas a viagens internacionais. Fátima lembrou Paulo Guedes sobre o alto número de desempregados que o país tem, dizendo que tem várias coisas mais importantes para se preocupar atualmente.

O ministro fez uma declaração na noite de quarta (12) em Brasília, onde fez uma justificativa sobre a alta do dólar, o qual bateu o quarto recorde seguido ao real, como sendo algo positivo para o Brasil. Paulo Guedes afirmou que antes estava uma festa, onde todas as pessoas viajavam para a Disneylandia, inclusive, empregadas domésticas.

Segundo ele, os brasileiros começarão a viajar dentro do próprio país, estimulando o turismo local, e deu exemplos de destinos como Foz do Iguaçu e as praias do Nordeste.

Fátima iniciou o programa matinal com o quadro Nuvem de Palavras, no qual mostra os assuntos mais comentados nas redes sociais. No telão, apareceram em destaque as palavras Disney e Paulo Guedes. Em seguida, a apresentadora entrevistou uma empregada doméstica que estava no auditório.

A mulher que foi identificada como Raquel, foi questionada por Fátima se ela já teria ido alguma vez para a Disney. A entrevistada respondeu que não, e afirmou que não entendeu a fala do ministro em diminuir a sua classe, disse ainda que tem certeza que foi uma doméstica que criou o filho dele, e questionou se ela não merece ir à Disney.

Raquel completou dizendo que pretende levar os filhos dela para viajar, e que ficou indignada com o pensamento de Paulo Guedes.

Fátima acrescentou que com a alta do dólar muitas coisas ficam ruins. André Curvello, colega da apresentadora disse que viajar dentro do país também não está nada fácil, fazendo referência aos preços altos de pacotes de viajem.