in

Adversário do Santos na Libertadores anuncia estrela mundial como reforço

Getty Images
Publicidade
Publicidade

O Olímpia anunciou a chegada surpreendente de Adebayor. O atacante vem para ser o principal reforço da equipe para a disputa da Libertadores, onde o time paraguaio enfrente o Santos, acompanhado de Delfín, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina.

A especulação ganhou grande força na imprensa local nas últimas semanas, gerou rumores sobre a possível vinda do atacante e alguns dirigentes do Olímpia chegaram a anunciar o acordo de maneira informal. Na segunda-feira (10), o clube fez o anúncio oficial através de um vídeo em homenagem ao jogador divulgado pelas redes sociais.

Publicidade

Não foram revelados detalhes do vínculo dos paraguaios com o togolês, que defendeu as cores do Kayserispor até o ano passado, e desde então Adebayor estava sem clube. O presidente do Olímpia assegurou que o atleta está empolgado com a oportunidade de disputar um torneio continental com alto nível de competitividade.

A conclusão da negociação foi auxiliada por influência do veterano atacante Roque Santa Cruz, que dividiu vestiário com Adebayor quando atuaram juntos pelo Manchester City. A dupla de ataque vive agora uma reedição em solo sul-americano para tentar uma conquista em 2020.

Publicidade

Emmanuel Adebayor foi revelado pelo Metz da França, ganhou destaque pelo Monaco e despertou interesse de potências inglesas, transferiu-se para o Arsenal por onde permaneceu durante quatro anos e, em seguida, atuou pelo Manchester City por duas temporadas. Ele jogou por pouco tempo no Real Madrid e regressou à Inglaterra para jogar por Tottenham e Crystal Palace e, por último, se aventurou no futebol turco. Adebayor também integrou a Seleção de Togo que fez sua única participação em Copas em 2006 na Alemanha.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Caetano

José Caetano está sempre ligado para compartilhar as últimas novidades dos famosos, esportes e atualidades.