Adversário do Santos na Libertadores anuncia estrela mundial como reforço

PUBLICIDADE

O Olímpia anunciou a chegada surpreendente de Adebayor. O atacante vem para ser o principal reforço da equipe para a disputa da Libertadores, onde o time paraguaio enfrente o Santos, acompanhado de Delfín, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina.

A especulação ganhou grande força na imprensa local nas últimas semanas, gerou rumores sobre a possível vinda do atacante e alguns dirigentes do Olímpia chegaram a anunciar o acordo de maneira informal. Na segunda-feira (10), o clube fez o anúncio oficial através de um vídeo em homenagem ao jogador divulgado pelas redes sociais.

Não foram revelados detalhes do vínculo dos paraguaios com o togolês, que defendeu as cores do Kayserispor até o ano passado, e desde então Adebayor estava sem clube. O presidente do Olímpia assegurou que o atleta está empolgado com a oportunidade de disputar um torneio continental com alto nível de competitividade.

A conclusão da negociação foi auxiliada por influência do veterano atacante Roque Santa Cruz, que dividiu vestiário com Adebayor quando atuaram juntos pelo Manchester City. A dupla de ataque vive agora uma reedição em solo sul-americano para tentar uma conquista em 2020.

Emmanuel Adebayor foi revelado pelo Metz da França, ganhou destaque pelo Monaco e despertou interesse de potências inglesas, transferiu-se para o Arsenal por onde permaneceu durante quatro anos e, em seguida, atuou pelo Manchester City por duas temporadas. Ele jogou por pouco tempo no Real Madrid e regressou à Inglaterra para jogar por Tottenham e Crystal Palace e, por último, se aventurou no futebol turco. Adebayor também integrou a Seleção de Togo que fez sua única participação em Copas em 2006 na Alemanha.