Novela Amor de Mãe não cumpriu o prometido e situação pode piorar ainda mais

PUBLICIDADE

Quando a novela Amor de Mãe estreou na Globo, em novembro do ano passado, prometeu uma trama diferenciada e muitas inovações.

A autora, Manuela Dias, ficou famosa por suas séries contagiantes e se tornou a grande aposta da emissora para manter a audiência em alta após A Dona do Pedaço.

O diretor José Luiz Villamarim adotou um estilo bem parecido com o do cinema para abordar temas atuais, como educação, violência urbana, proteção do meio ambiente, entre outros.

Para completar, foi anunciado que Amor de Mãe seria uma novela sem vilão, para mostrar assim a complexidade humana de cada personagem.

Mas na prática as coisas estão saindo bem diferente do que foi avisado antes da estreia, começando por Álvaro que se tornou o grande vilão da trama das 21 horas, contando sempre com a ajuda do comparsa Belizário. Informaram que a novela não teria vilão, mas ele está lá, transformando a vida de muitos personagens em um inferno.

O público tem reclamado da falta de representatividade das pessoas LGBT, pois somente o advogado Miguel, pai de Davi, está lá e mesmo assim tem uma participação tímida. Outra reclamação dos telespectadores é a ausência de idosos na história.

Nas redes sociais, os internautas também comentam o grande número de coincidências, é como se a autora ficasse sem saber o que fazer, de tão complicada que é a história, a ligação dos personagens, que sempre usa o mesmo recurso para resolver estas questões.

E a situação pode piorar para quem esperava uma novela diferenciada, porque a Globo fará várias mudanças na trama para garantir a boa audiência. A emissora quer uma história com um pouco mais de humor e até Lurdes deixará de ser tão dramática.