’50 cigarros por dia’: Ana Maria relembra vício de mais de 40 anos e dura batalha

PUBLICIDADE

Recentemente, a apresentadora Ana Maria Braga pegou o seu público de surpresa com uma notícia alarmante e preocupante. Ela disse que está novamente com um novo câncer de pulmão. A revelação dela foi em uma segunda-feira, mais precisamente no dia 27 de janeiro.

Na ocasião, Ana disse que esse câncer foi descoberto ainda no início do ano e que o tratamento começou no dia 24, com uma combinação de quimioterapia e imunoterapia. Ana contou ainda que, no mês de fevereiro, ela entrará de férias.

O que deixou seu público surpreso foi o fato de ela ter confessado recentemente que travava uma dura batalha contra o vício que já perdurava mais de 40 anos, o qual ela afirma que chegou a fumar 50 cigarros por dia, equivalente a 3 maços. Segundo informações do portal R7, ela tentou fazer de tudo para parar.

Ana contou que tentou se livrar do vício de diversas maneiras, apostou em tratamento de patches, medicamentos, terapias e nada deu certo, tanto que uma vez ela até precisou ir em um hospital devido aos efeitos colaterais de um desses remédios.

Mesmo com todos os problemas enfrentados no passado, a apresentadora contou ainda que ela sempre recebia recomendação dos médicos para parar de fumar e, constantemente, ela recebia a bronca dos filhos, familiares e amigos. A amiga de Loro José disse que estava tentando parar de fumar desde o início de 2019.

Até a atriz Cláudia Raia já intimou a apresentadora ao vivo em seu programa matinal: “hoje estou colhendo uma vida inteira sem drogas, sem fumar, né, dona Ana Maria”, disse a companheira de Jarbas Homem de Melo.