Tatá Werneck desenvolveu dois problemas de saúde durante gravidez, preocupando os médicos

PUBLICIDADE

Tatá Werneck, apresentadora do Lady Night na Globo, revelou recentemente que desenvolveu dois problemas de saúde ao longo da gestação de Clara Maria, primeira filha fruto do relacionamento com o ator Rafa Vitti. Além de episódios frequentes de taquicardia, desenvolveu diabetes. Ambos requerem cuidados ostensivos pois são perigosos.

Após o parto, e já recuperada, Tatá Werneck se deu conta de que precisava mudar uma série de hábitos em sua vida, em prol da saúde. Com isso, passou a beber muita água e se tornou praticante assídua de exercícios físicos.

As declarações foram feitas para a coluna de Patricia Kogut, do jornal  Globo. A humorista recorda que os médicos lhe deram um puxão de orelha, cobrando que fosse mais cuidadosa com a saúde, sobretudo por ser uma pessoa pouco ativa e muito sedentária. O nascimento da filha, ela recorda, foi o gás necessário para mudar sua rotina de vida, incluindo hábitos mais saudáveis.

“Na gravidez, fiquei diabética. As minhas taxas ainda não voltaram totalmente ao normal. Eu era sedentária demais. Ter uma filha mudou a minha maneira de ver a vida. Todo dia agora faço exercícios. E só paro de beber água quando alguém fala: ‘Solta porque essa água era minha'”, brincou a apresentadora da Rede Globo.

Com relação à taquicardia, a famosa recorda que antes da prática de exercícios físicos, não conseguia sequer subir alguns degraus de escadas sem que o coração disparasse, o que também acendeu um alerta vermelho. Agora, malha com frequência, e chegou a brincar, dizendo que logo as pessoas vão achar que o marido, Rafa Vitti, está namorando uma outra mulher e mais jovem, por conta das mudanças que começa a vislumbrar em seu corpo.