Morte de Boechat tem desfecho pendente e irmão do jornalista joga tudo no ventilador

PUBLICIDADE

O jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos, morreu no dia 11 de fevereiro de 2019, após acidente aéreo. O helicóptero pilotado por Ronaldo Quattrucci, de 56 anos, caiu no Rodoanel de São Paulo. O piloto também morreu.

Um ano depois da morte dos dois, a história ainda não teve um desfecho. A Aeronáutica e a Polícia Civil de São Paulo ainda investiga as prováveis causas e eventuais responsabilidades pela tragédia.

Carlos Boechat, irmão do jornalista, concedeu entrevista ao G1 e falou, de coração aberto, sobre a morte do irmão e sobre o desfecho do caso que ainda não aconteceu. Ele deixou claro que quer respostas.

“Ainda tem que ser esclarecida muita coisa. O que houve? Por que houve? Por que caiu? Eu espero que a investigação esteja fazendo isso e nos dê respostas”, afirmou Carlos.

O irmão de Boechat disse ainda que a saudade que a família tem é eterna e afirmou que o jornalista era amigo, parceiro e irmão. Segundo Carlos, Boechat era querido e respeitado por todos.

De acordo com o G1, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) disse, em nota, que não há prazo para finalizar a apuração do acidente que matou Ricardo Boechat. O caso é classificado como complexo.

A pane que fez o piloto tentar pousar o helicóptero ainda não foi identificada pela perícia. Ao cair, a aeronave se chocou com um caminhão. As investigações giram em torno de falha no motor ou no rotor do helicóptero.

Boechat voltava de uma palestra na região de Campinas, quando tudo aconteceu. Ele morreu de politraumatismo, de acordo com laudo que foi divulgado um mês após sua morte.