Mãe ‘reencontra’ a filha que morreu em 2016 usando realidade virtual

PUBLICIDADE

Perder alguém que se ama não é uma situação nem um pouco fácil para ninguém. A morte de um ente querido geralmente causa bastante dor e sofrimento em quem está de luto, além de provocar um enorme fardo psicológico, como foi o caso da jovem Jang Ji-sung, que acabou perdendo sua filhinha.

Nayeon, filha de Jang, faleceu no ano de 2016 em decorrência de uma doença, cujos detalhes não foram informados. Ela tinha apenas sete anos de idade e sua morte causou extrema tristeza na mãe, que até pouco tempo ainda não estava conseguindo lidar com a perda. 

Mas recentemente, Jang participou de um programa de televisão da Coreia do Sul que lhe proporcionou um novo “encontro” com a filha. Tudo aconteceu por meio da tecnologia, envolvendo realidade virtual. O equipamento usado na experiência continha um óculos e luvas especiais.

Com a ajuda da realidade virtual e utilizando uma fotografia de Nayeon, Jang conseguiu ver, tocar e até mesmo conversar por alguns instantes com a menina: “Minha linda, eu senti tanta saudade!“, disse a asiática ao visualizar a imagem multidimensional da filha através do equipamento. A criança também interagiu com a mãe e disse que estava bem.

Depois da experiência, Jang revelou como se sente em relação ao luto pela filha: “Três anos se passaram e agora eu acho que eu sinto mais amor por ela do que saudade e dor. Eu me sinto mais confiante para quando chegar o momento de encontrá-la na outra vida“, disse a asiática.

Apesar Jang de ter relatado um bom momento, especialistas revelam que esse tipo de experiência pode causar problemas no futuro, já que ainda não se sabe o real efeito de “rever” alguém querido que faleceu.