Grêmio recebe forte sondagem por atacante e acerta transferência para clube da Série A

PUBLICIDADE

O Grêmio confirmou a liberação do atacante Léo Chú para o Ceará. O clube fez fortes sondagens pelo jogador, e após a insistência o Tricolor Imortal acabou cedendo. Ele desembarca em Fortaleza para contrato de empréstimo que terá validade até o término da temporada 2020. O objetivo da diretoria gaúcha é permitir que o atleta ganhe experiência, por ter maiores oportunidades para atuar.

Outra equipe que esboçou interesse por Léo Chú foi o Cruzeiro. Ele chegou a ser incluído em uma negociação com os mineiros, mas não houve acordo. Os empresários do atacante disseram que o assessorado não tinha interesse na transferência, abrindo caminho para o que o Ceará pudesse contratá-lo. 

Natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Léo Chú teve todo o seu desenvolvimento profissional nas categorias de base do Grêmio. Em 2019, o atacante atuou pelas categorias Sub-19, Sub-20 e Sub-23, sendo destaque da equipe gremista na conquista da Copa Ipiranga de Futebol Sub-20. 

Logo que desembarcou no estado nordestino, o jovem atacante de 19 anos passou por exames médicos e assinou o novo contrato. A integração ao elenco do Ceará foi imediata, e ele já está treinando com os demais companheiros de time, que se prepararam para a temporada deste ano, tendo pela frente como principal objetivo um bom resultado no Campeonato Brasileiro. 

 

Pelas redes sociais, o Vozão fez o anúncio para a sua torcida. O clube disse que Léo Chú está oficialmente integrado ao elenco, e destacou a sua formação na base do Grêmio, bem como a importância que terá para fortalecer a equipe neste ano.