Jean Pyerre está perto de retornar aos gramados

PUBLICIDADE

O meio-campista Jean Pyerre está muito próximo de voltar a entrar em campo com as cores do Grêmio. O jogador não atua desde de setembro de 2019, quando sofreu uma grave lesão e algumas polêmicas com o departamento médico tricolor surgiram em torno do tratamento do atleta.

O preparador físico do Grêmio, Márcio Meira, revelou que Renato Gaúcho poderá contar com o meia em seu plantel em até 15 dias. “Ele já saiu da fisioterapia. Em uma ou duas semanas pode estar a disposição para jogar”, revelou o preparador.

A partida prevista para a volta de Jean Pyerre será depois do Carnaval, no confronto diante do Juventude pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho no dia 29 de fevereiro. Logo depois o Imortal irá fazer a sua estreia na Libertadores 2020 contra os colombianos do América de Cáli. Para essa partida o atleta deverá estar 100% fisicamente.

Semifinais do Gaúchão

O Grêmio está classificado para as semifinais do Gaúchão 2020, porém o futebol apresentado pela equipe de Ranato Portaluppi não está empolgando os torcedores. A equipe sofre com desfalques de alguns nomes importantes, como: Matheus Henrique, Caio Henrique e Pepê, que estão disputando o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira na Colômbia.

A próxima partida do Imortal será a semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho contra os arquirrivais colorados, será disputada uma partida única dentro do Beira-Rio. O primeiro Gre-Nal do ano marca o primeiro encontro entre os treinadores Renato Gaúcho e Coudet, recém contratado pela equipe do Internacional.