Chuva alaga estúdio da TV Cultura, apresentador chega de trator e se apresenta de galocha

PUBLICIDADE

Os paulistanos foram surpreendidos com uma forte chuva que atingiu a maior metrópole do país nesta segunda-feira (10). O rio Tietê não suportou o volume e acabou transbordando, instaurando o caos por toda a cidade. A TV Cultura, cujos estúdios ficam próximas ao rio, acabou sendo bastante afetada.

Com o estúdio de jornalismo alagado, o apresentador Aldo Quiroga surpreendeu os telespectadores ao aparacer ao vivo diante das câmeras trajando galochas ao invés de sapatos. O episódio aconteceu durante a primeira edição do Jornal da Cultura, transmitido às 13 horas da tarde.

Em entrevista para o portal UOL, Aldo Quiroga disse que foi pego de surpresa. Ele achou que ficaria por trás da bancada, fazendo com suas galochas não fossem exibidas para o público.

Poucos minutos antes de entrar no ar, o JC1 estava sem estúdio, alagado pelas águas do rio Tietê, além de estarem ausentes o apresentador e a equipe. Isso porque uma das principais vias de acesso aos prédios da emissora, a avenida Ermano Marchetti, na Barra Funda, estava completamente inundada. Para conseguir chegar até o trabalho, Aldo Quiroga precisou contar com a ajuda de um motorista de trator que trabalhava nas proximidades.

Como o cenário do jornal estava debaixo d’água, o Jornal da Cultura pediu emprestado os estúdios do programa Metrópolis, sem bancada e com um sofá colorido. Ao entrar no ar, explicou para os telespectadores tudo que havia acontecido. A postura de Aldo Quiroga em se empenhar para manter o jornal no ar rendeu vários elogios a partir dos internautas pelas redes sociais.