in

Jogadores do São Paulo estão com salários e direitos de imagem atrasados

São Paulo FC/divulgação
Publicidade
Publicidade

Os jogadores do elenco profissional do São Paulo que recebem o pagamento em carteira (CLT) estão com os salários atrasados referentes ao mês de janeiro. A diretoria deveria ter quitado os valores junto aos seus atletas na semana passada. Até a publicação desta matéria, nesta segunda-feira (10), o pagamento ainda não foi efetuado, representando alguns dias de atraso.

Pela lei, normalmente o salário é pago até o quinto dia útil do mês (no caso de fevereiro, a última sexta-feira, dia 7). Outra dívida que o São Paulo tem com os atletas do elenco profissional é sobre os direitos de imagem. Conforme apura o portal GloboEsporte.com, esse atraso varia entre dois a três meses. O clube, em contrapartida, apesar de confirmar o atraso, diz que ele está entre um e dois meses.

Publicidade

Chegou a acontecer uma conversa pessoal entre os diretores do São Paulo e os jogadores do elenco profissional. Os cartolas do Tricolor Paulista dizem que irão resolver todos os problemas, mas pediram um prazo de dez dias para que a situação possa ser normalizada.

Os jogadores do clube recebem seus salários de maneiras distintas. Alguns ganham somente os valores constantes na carteira de trabalho (CLT). Outros recebem por fora uma fatia condizente aos direitos de imagem.

Publicidade

Justificando os atrasos, a direção do clube alega ter sofrido problemas no fluxo de caixa durante os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro deste ano, por ter escolhido não vender jogadores pelas propostas que foram apresentadas ao longo da última janela de transferências. A situação financeira é considerada preocupante, e em 2019 o São Paulo fechou o ano com um déficit de R$ 180 milhões.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.