Globo se divide com denúncias de assédio e hipocrisia vem à tona: ‘mexeu com todas’

PUBLICIDADE

A Rede Globo vive um momento interno deliciado na área de humor. O ator Marcius Melhem, que se destacou na emissora atuando ao lado de Leandro Hassum, tornou-se coordenador de humor do canal.

É do núcleo de Marcius Melhem que saem as principais ideias para os programas da casa. Ele toma conta da turma que criou o Tá no Ar: A TV na TV, Zorra, entre outros humorísticos da casa.

Melhem vive um grande momento da carreira, mas tem sofrido graves acusações. De acordo com o colunista Leo Dias, do UOL, o coordenador vem sendo acusado de assédio moral.

Em uma busca rápida pela internet, é possível descobrir que assédio moral “é a exposição de alguém as situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções”.

De acordo com Leo Dias, as denúncias contra Melhem continuam chegando ao setor responsável dentro da Globo. Por outro lado, há um grupo de funcionários que trabalham para que a imagem de Melhem não seja manchada.

Segundo o colunista do UOL, há uma guerra na emissora entre os que defendem e os que atacam Marcius Melhem. Ele não comenta sobre o assunto.

Entre os nomes mais conhecidos do lado dos que atacam Melhem estaria Dani Calabresa, segundo Leo Dias. O colunista do UOL afirmou que a ex de Marcelo Adnet não quer renovar contrato com a emissora.

Nas redes sociais, Danilo Gentili, amigo de Dani Calabresa, compartilhou a notícia sobre um abaixo-assinado e ironizou a situação. “Eu pensei que o lema Global era ‘Mexeu como UMA mexeu com todas'”, comentou o apresentador do The Noite, do SBT.

Gentili e Melhem já trocaram farpas nas redes sociais.