Jorge Jesus não renovou com o Flamengo e Landim abre o jogo sobre o futuro do treinador

PUBLICIDADE

Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até maio deste ano, e ainda não assinou uma renovação contratual. A diretoria se movimenta pela permanência do Mister no Rio, o protagonista das conquistas do ano passado. Rodolfo Landim esteve na TV Brasil na noite deste domingo (9) e abriu o jogo sobre os trâmites envolvendo o futuro do treinador português.

De acordo com o mandatário Rubro-Negro, o clube planeja oferecer uma proposta de renovação contratual para até o fim de 2021, culminando em uma permanência no Rio de Janeiro por pelo menos mais duas temporadas. A mesma informação já havia sido replicada pelo Jornal O Globo no último dia de 16 de janeiro, que indicou o desejo de Rodolfo Landim em manter Jorge Jesus no Flamengo até o término de seu mandato como presidente.

“Jesus tem contrato até maio, nossa ideia é, pelo menos no período que eu ficar a frente do Flamengo, acertar para contar com ele todo esse período”, declarou o presidente.

Quanto a JJ, o que se sabe é o desejo do treinador em migrar para o futebol europeu, desde que em um clube de grande expressão, conforme declarado em entrevistas recentes. Com isso, ao invés do vínculo ser renovado até dezembro, seria antecipado para maio de 2021. Jorge Jesus estaria então livre para negociar durante a abertura da melhor janela de transferências da Europa.

Até o momento, não há um consenso sobre o futuro de Jorge Jesus no Flamengo. As partes devem continuar dialogando no decorrer dos próximos dias, quando as reivindicações do Mister serão colocadas sobre a mesa para que a decisão final seja anunciada.