Filhos de Gugu se revoltam contra a mãe: ‘pretende transformar mentira em verdade’

PUBLICIDADE

Na noite deste domingo (09), os filhos de Gugu Liberato (1959-2019) resolveram se manifestar sobre a polêmica briga judicial entre a mãe, Rose Miriam di Matteo e a família do apresentador, sobre a herança que o mesmo deixou. João Augusto de 18 anos, e as gêmeas Mariana e Sofia de 16 anos, enviaram uma carta ao Fantástico, da Rede Globo Relatando toda a situação que a família vem passando.

Segundo os relatos escritos na carta, os filhos de Gugu através de seus advogados, enfatizam que não estão de acordo e não apoiam a atitude de Rose Miriam, pois segundo eles, ela vem transformando toda a situação em um espetáculo e tenta transformar mentira em verdade, afim de mudar os desejos do pai dele, especialmente a realidade vivenciada por todos eles. Esclarecem os filhos na carta.

A carta foi escrita pelos advogados da família de Gugu, e no texto eles ainda falam abertamente: “A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Temos muito orgulho da conduta de nosso pai e de tudo que ele construiu. Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos”, dizem os filhos.

Rose Miriam também resolveu se manifestar pela primeira vez na TV, e afirmou mais uma vez que mantinha uma vida conjugal com Gugu. Contrariando as declarações de Dona Maria do Céu, Rose enfatiza que ela e Gugu foram muito felizes nos 20 anos em que viveram juntos e que tiveram altos e baixos como todo casal.

A mãe dos filhos de Gugu ainda relata que ambos se conheceram em 1983, eram muito jovens. No início dos anos 2000 decidiram construir uma família. Os últimos cinco anos do casal foram cheio de felicidade, porém ele se foi tragicamente em 20 de novembro do ano passado. Rose finaliza sua declaração que o que apenas resta é guarda a lembrança de um home virtuoso.