Em sua apresentação no Botafogo, Honda faz agradecimentos a ninguém menos que Zico

PUBLICIDADE

Keisuke Honda foi oficialmente apresentado neste sábado (8) como novo reforço do Botafogo para a temporada. Ele concedeu entrevistas aos jornalistas no estádio Nilton Santos, e já chegou ao Rio de Janeiro cheio de marra, usando óculos escuros. Para se comunicar, conversou em inglês e japonês, além de arriscar algumas palavras da Língua Portuguesa.

O jogador demonstrou admiração por conta da festa feita pela torcida do Botafogo no aeroporto internacional Tom Jobim, o Galão, logo em sua recepção no Rio de Janeiro. De acordo com o japonês, a festa foi maior do que qualquer gigante clube europeu. “Até fui pego de surpresa por tanta gente e tanta paixão. Nunca senti isso na minha carreira”, disse.

Em um dos pontos da entrevista, Honda comentou sobre a rivalidade entre Botafogo e Flamengo. Embora esteja de chegada ao Glorioso, fez questão de tecer elogios e agradecimentos a Zico, maior ídolo de toda a história do Rubro-Negro.

Além de jogar pelo Kashima Anthlers, do Japão, o camisa 10 da Gávea também treinou a seleção oriental entre 2002 e 2006. Honda agradeceu ao ídolo por tudo o que ele fez para o futebol de seu país, sendo um dos maiores responsáveis pela popularização do esporte na Ásia.

Em tom de brincadeira, pediu para que Zico não fique bravo com ele, pois tentará dar o seu máximo para sair vitorioso diante dos combates contra o arquirrival Flamengo. “Quero jogar bem contra o Flamengo para dar alegria aos botafoguenses”, disse. O atleta está com 33 anos, e o contrato com o Botafogo vai até o final do ano, com possibilidade de renovação automática.