Revelados os detalhes do tratamento utilizado por Ana Maria Braga contra o câncer

PUBLICIDADE

Recentemente Ana Maria Braga contou ao vivo para o seu público que está travando uma nova luta contra um câncer. A apresentadora do Mais Você, da TV Globo, já lutou contra outros dois cânceres nos pulmões, desta vez ela vai enfrentar um adenocarcinoma, no mesmo órgão.

Além de compartilhar essa nova doença com seu público cativo, a companheira de Louro José também revelou qual o tratamento que será realizado nessa batalha: sessões de radioterapia e imunoterapia.

Esse último é visto com grande otimismo para quem é da área da saúde e que é especializado nesses tipos de tratamento. Segundo Márcia Datz, diretora do laboratório MSD, essa maneira tem se mostrado a menos agressiva e mais eficaz na luta contra a doença, mas infelizmente ainda é recente no país.

“Nós sempre soubemos que o corpo deveria combater o câncer, mas algo nas células tumorais não permitia que o corpo identificasse e combatesse aquilo como uma ameaça. Após muitos estudos, porém descobrimos pontos entre os tumores e células imunológicas que causavam esse não reconhecimento. A imunoterapia, então, busca cortar essa ligação”, disse a profissional de saúde.

Ainda há diversas outras vantagens quando comparada com a quimioterapia, uma vez que esse tratamento mais conhecido mata todos os tipos de células que se reproduzem rápido, matando com isso células benéficas e que são importantes para o bom funcionamento do organismo.

A profissional ressalta que, mesmo que se tenha comparações e prioridades na escolha do tratamento, o mais importante em um caso desses é encontrar o melhor para o paciente com a combinação de todos os métodos.