Colega de trabalho xinga âncora do Jornal Nacional por ser gay e caso vai parar na Justiça

PUBLICIDADE

O jornalista Matheus Ribeiro, homossexual assumido, estreou na bancada do Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo, em novembro do ano passado. Logo depois, foi alvo de comentários homofóbicos, e um colega de trabalho, o radialista Luiz Gama, foi até suas redes sociais insinuando que o apresentador teria ganho a vaga após revelar que é gay.

Inconformado com a situação, Matheus Ribeiro decidiu levar o caso até a Justiça. Ele protocolou uma notícia-crime no Ministério Público Federal contra o radialista. Em entrevista concedida para o portal Notícias da TV, recomendou para que as demais pessoas tomem a mesma atitude diante de situações em que o ódio e a violência são incitados.

Funcionário da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, Matheus Ribeiro estreou na bancada do Jornal Nacional no dia 9 de novembro do ano passado. Na oportunidade, ele foi o escolhido para representar a sua região nas comemorações de 50 anos do telejornal, que efetuou um rodízio de apresentadores de todo o Brasil.

Quatro dias depois, Luiz Gama foi até os seus perfis nas redes sociais, e escreveu um texto criticando a escolha de Matheus Ribeiro como âncora do telejornal mais assistido do país. “Onde o Brasil vai parar? Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição”, escreveu naquela oportunidade.

O comentário teve uma repercussão muito negativa, e o radialista acabou apagando a postagem momentos depois. Mesmo assim, o texto foi printado e amplamente disseminado através das redes. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás proferiu uma nota de repúdio, e a Band acabou oficializando a demissão de Luiz Gama.