Liminha, cupido de Rose e Gugu, expõe o verdadeiro romance e desmascara o clã Liberato

PUBLICIDADE

Diante da rixa familiar perante a herança deixada por Gugu, colocando a viúva Rose Miriam contra o clã Liberato, pouco se falou sobre o início de toda a história. Liminha, diretor de palco do apresentador por quase três décadas, foi o verdadeiro cupido que tornou possível o encontro entre o casal. Hoje, opta por se isolar. O veterano do SBT está blindado pela esposa, a dentista Fernanda Fiuza, e não atende a nenhum veículo da mídia que queria saber a sua opinião quanto ao imbróglio familiar.

Lá atrás, quando tudo começou, Liminha foi o responsável por reaproximar a médica e o apresentador. Ambos já haviam trabalhado juntos, mas estavam separados um do outro. Eis que um dia o diretor de palco passou mal, e foi conduzido às pressas do SBT para o hospital Cema, na zona leste de São Paulo, sendo atendido pela otorrinolaringologista, que viria a se tornar a mãe dos filhos de Gugu.

“Esse ‘cupido’ quem falava era o próprio Gugu. ‘Quem foi o cupido da minha história com a Rose Miriam foi o Liminha’, porque eu passei mal uma vez no Domingo Legal ao vivo. Saí e fui ao hospital na Mooca. Uma doutora falou: ‘Quero atendê-lo pessoalmente’. Desceu e falou: ‘Oi, aqui é a Rose’. Eu: ‘Rose?’. ‘Não se lembra de mim?'”, contou Liminha em entrevista para o portal UOL no dia do velório de Gugu, em 28 de novembro do ano passado.

O primeiro trabalho de Rose Miriam junto com Gugu veio entre os anos de 1983 e 1985. Na oportunidade, ela era assistente de palco do Viva a Noite. Não ganhou tanta fama quanto as colegas Mariette, apontada como suposta affair do apresentador, e Flor, futura jurada do Show de Calouros e que ainda trabalha no SBT.

No hospital, Liminha recebeu um pedido muito especial feito por Rose Miriam. Ela havia escrito uma carta endereçada a Gugu, e pediu o colega para lhe enviar. Ao receber, o apresentador ficou surpreso ao ler o que a ex-colega de trabalho havia escrito. “Nossa, a Rose está me convidando para jantar”, teria dito ao colega.

Uma semana depois, Liminha conta que Gugu veio todo sorridente para lhe dar a notícia. “Adivinha com quem fui jantar? Com a Rose!’. Estou namorando com ela!”, confidenciou para o colega. Pouco tempo depois, veio a grande decisão de sua vida. “A Rose é muito legal, eu vou ter uma família com ela”, disse Gugu antes do nascimento do primeiro filho do casal.