Gringo está de saída do Santos

PUBLICIDADE

Apesar do início do Campeonato Paulista, primeiro compromisso oficial da equipe do Santos na temporada de 2020, a diretoria continua ajustando o elenco do Peixe, e modificações seguem sendo anunciadas pelo clube. Nesta quinta-feira (6), foi a vez do paraguaio Derlis Gonzalez ser desligado oficialmente, a partir de mensagem publicada no Twitter do Alvinegro Praiano.

Após desembarcar na baixada em meados de 2018, vestiu o manto santista em 56 oportunidades, balançando as redes nove vezes. O meia veio do Dínamo de Kiev, em transferência que estabeleceu contrato de empréstimo por dois anos, com prioridade de compra ao final.

Para que o paraguaio pudesse chegar à Vila Belmiro, o negócio envolveu a ida de Vitor Bueno para o futebol da Ucrânia. Atualmente, o brasileiro se encontra firmado no São Paulo. Como parte do negócio, o Santos havia recebido uma prioridade de compra, com valor previamente estipulado em 10 milhões de euros (R$ 46,6 milhões). Ao término do vínculo por empréstimo, a diretoria achou melhor não exercer o seu direito.

Na despedida de Derlis Gonzalez feita pelo Twitter, o Santos destaca a sequência de jogos que o paraguaio teve vestindo o manto do Alvinegro Praiano. Além disso, a publicação desejou sorte para o paraguaio em seus novos desafios profissionais na carreira.

Também em suas redes sociais, o jogador publicou mensagem agradecendo ao Santos pela oportunidade de ter vestido um dos mantos mais emblemáticos da história do futebol. Sem interesse em seu trabalho, o mais provável é que o Dínamo de Kiev o negocie com o Olímpia-PAR, seu clube do coração.