O drama da ex-Paquita que sofre de esclerose múltipla: ‘Meu mundo desabou’

PUBLICIDADE

Luise Wischermann foi uma das Paquitas da Xuxa.  Mais conhecida por ter sido a Pituxa Alemã, ela agora volta a ser notícia por um motivo triste. Tudo porque Luise está enfrentando a esclerose múltipla. A doença é a mesma descoberta por Cláudia Rodrigues.

O problema foi descoberto por Luise há alguns anos e, nessa semana, ao revelar mais detalhes sobre a doença, ela revelou que quer escrever um livro falando sobre a situação. 

Luise Wischermann fala sobre esclerose múltipla e comove

Na internet, Luise Wischermann diz que precisa de R$ 120 mil para fazer o lançamento da publicação.  No livro “Por Que Não Eu?”, Luise Wischermann fala sobre com aceitar a doença. O livro revela as experiências dela com a esclerose, que segundo a ex-paquita, ao saber do problema “seu mundo desabou”. 

Em 1997, os primeiros sinais da doença apareceram. Lá se vão mais de 20 anos em que Luise Wischermann enfrenta o problema. Em mais de 20 anos, muita coisa mudou no tratamento da esclerose. Luise Wischermann diz que chegaram até a fazer choques elétricos com ela. O objetivo era ver se as reações dela com os choques seria normal. 

“Eram choques que me doíam tanto que as lágrimas não escorriam pelo meu rosto, mas literalmente pulavam dos meus olhos… fiz testes de xadrez para ver o que que eu enxergava, e, com uns fios na cabeça, fiz mais testes, esses sem dor e então. Nunca senti tamanha dor, e, pior, sem saber porque faziam aquilo. Chorava muito, muito, muito”, disse Luise Wischermann sobre o problema. A situação comoveu muita gente.