Vaza áudio envolvendo Sônia Abrão e programa dela pode ser tirado do ar

PUBLICIDADE

A coisa anda feia nos bastidores da RedeTV!. Novamente, a emissora estaria devendo seus funcionários. Em um áudio vazado, a equipe do programa A Tarde é Sua, comandado pela jornalista Sônia Abrão, recebe as primeiras informações de que o salário desse mês não tem previsão de chegar. Os contratados são orientados, até mesmo, a procurarem outros empregos, caso desejem.

O programa A Tarde é Sua não é produzido pela RedeTV!, mas vendido à ela. A atração é feita pela Câmera 5, que é uma produtora da própria Sônia e do irmão da jornalista, Elias Abrão. No áudio, no entanto, quem aparece falando com os funcionários é Margareth, irmã da apresentadora. Ela responsabiliza, indiretamente, a própria RedeTV! pela falta de pagamento.

O caso virou manchete em vários sites de todo o Brasil, como o Notícias da TV, que publicou uma reportagem nesta quinta-feira, 7 de fevereiro. Agora, segundo o ‘Notícias’, o objetivo da RedeTV! e da produtora de Sônia Abrão é descobrir quem teria divulgado o conteúdo.

Segundo o Notícias da TV, os sócios do canal, já solicitaram que o “X-9′ fosse denunciado. Os salários dos funcionários da Câmera 5 estariam atrasados há pelo menos três meses, e alguns até estariam apelando a amigos e parentes para comprar alimentos.

A situação não inédita na RedeTV!. No ano passado, o canal chegou a tentar reduzir a carga mínima de trabalho de jornalistas. O objetivo era tentar pagar um piso menor para a categoria. Funcionários, na época, ameaçaram fazer uma greve e a emissora acabou voltando atrás.