Mauro Naves reaparece publicamente, expõe tristeza e fala sobre a humilhação que sofreu na Globo

PUBLICIDADE

Após 31 anos de serviços prestados para a Rede Globo, o jornalista veterano Mauro Naves foi demitido da emissora carioca após a polêmica envolvendo as acusações contra Neymar, no caso de Najila Trindade em Paris. Fora da televisão desde junho do ano passado, o repórter abriu o jogo e falou sobre seus sentimentos com relação à antiga empresa.

Um dos pontos mais emblemáticos de sua demissão foi o anúncio feito ao vivo, em cadeia nacional, a partir do principal noticiário da casa, o Jornal Nacional. Mauro Naves entende como “triste e vexatório” a maneira pela qual o seu nome foi exposto para todo o país. No mês seguinte após a leitura da nota feita por William Bonner, ele acabou sendo demitido.

As declarações foram dadas para o também ex-Globo Ivan Moré, em seu podcast Qualé, Moré?. Na oportunidade, Mauro Naves abriu o jogo e falou com todos os detalhes o enredo da polêmica história por trás dos bastidores da demissão.

“Foi triste e vexatório ser anunciado no Jornal Nacional. Não anunciou ali que eu estava demitido, mas a forma [com que a Globo] falou ali eu entendi que não iria ter volta”, confessou o jornalista para o ex-colega de trabalho. Ele continua, dizendo que a partir da leitura da nota ao vivo, sabia que seria um caminho sem volta, e que sua vida mudaria dali em diante.

Relembre o caso

A Rede Globo tomou a decisão de demitir Mauro Naves após o jornalista ter fornecido o telefone pessoal de Neymar da Silva Santos, pai de Neymar Júnior, ao advogado José Edgard Bueno, em uma troca na qual estava prometida uma entrevista exclusiva sobre o caso envolvendo o jogador e a modelo Najila Trindade.

Mauro Naves diz estar com a consciência tranquila, por não ver nada de moralmente errado e que pudesse ferir a imagem da Rede Globo. “Continuei com a consciência limpa, não fiz nada que agredisse moralmente ou eticamente a TV, mas houve entendimento deles de que eu tinha que ter avisado”, explica.