Aprenda a eliminar as cutículas de forma simples e econômica com esta pomada baratinha

PUBLICIDADE

Manter as unhas bonitas e impecáveis é o desejo da maioria das mulheres e muitas não abrem mão dessa tarefa. Contudo, tirar a cutícula é uma complicação nesse processo e para isso é necessário ter uma certa habilidade. Caso contrário, pode acontecer pequenos acidentes e acabar lesionando a região.

Para facilitar a vida, esse artigo vai ensinar como ‘eliminar’ as cutículas de maneira mais simples fazendo o uso de uma pomada. As pomadas são fáceis de se encontrar e na maior parte das vezes possui um preço acessível e algumas podem ser usadas para hidratar as cutículas.

No entanto, muita gente não sabe qual a pomada deve ser usada. O ideal é usar aquelas que tem em sua composição uma substância chamada bepantol. Muito usada para ajudar na prevenção de assaduras nos pequenos, essas pomadas possuem um alto poder hidratante, pois são ricos em vitaminas B5, A e D.

A partir do momento que a cutícula começa a ser hidratada corretamente, ela perde o ressecamento e vai reduzindo o seu tamanho, podendo até mesmo ficar imperceptível. Desta forma, para usar o esmalte somente vai ser preciso arredar a cutícula.

Aprenda a usar a pomada para hidratar e diminuir a cutícula

Para conseguir esse benefício tão espetacular, você vai precisar de um pouquinho da pomada na base da unha. Vale ressaltar que deve cobrir toda cutícula e precisa agir no local por cerca de três minutinhos para ter o efeito desejado. Aproveite esse tempo de ação para poder massagear espalhando bem a pomada.

Após deixar agir no tempo indicado, retire o produto com o auxílio de um sabonete neutro. Lave bem o local para retirar a pomada por completo das unhas. Depois de secar as mãos você pode usar o seu esmalte preferido para ficar com as unhas ainda mais bonitas.