Ao final da vida, Asa Branca se arrependeu e denunciou maus tratos à animais em rodeios

PUBLICIDADE

O locutor Asa Branca faleceu aos 57 anos em decorrência de um câncer que enfrentava. Além disso, o famoso também era portador de HIV. A repercussão do estado crítico do locutor era um dos assuntos mais comentados na internet.

A família de Asa Branca aguardava a morte do locutor, que já estava em estado terminal e sendo tratado a base de morfina. Apenas a morte resultou no fim do sofrimento do homem, que foi tão bem-sucedido. Ao final da vida, Asa Branca já não tinha mais uma situação financeira tão boa. A esposa do locutor teve que pedir doações para que seu tratamento fosse concluído.

A ativista Luisa Mell expôs um texto na Internet, cobrando a falta de repercussão da mídia em cima de um assunto contundente sobre Asa Branca. A protetora dos animais diz que, por mais que o locutor tenha participado de rodeios, ao final de sua vida se posicionou contra maus tratos que aconteciam nos eventos.

Os rodeios são muitos criticados por ativistas em prol dos direitos dos animais. Isso porque, para que os animais cumpram performances, os cuidadores tomariam atitudes cruéis com os mesmos.

Luisa ainda cita que Asa Branca “abriu mão de morrer como herói de rodeio, para morrer com dignidade“. A postagem no Instagram da ativista carrega muitas curtidas.

O corpo de Asa Branca foi velado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), e como sempre fotos  repercutiram na Internet. Há pouco tempo, quando Augusto Liberato faleceu após um acidente doméstico, fotos de seu velório também tomaram grandes repercussões.