Urgente: Justiça cassa pensão de R$ 100 mil de Rose, após revelação bomba

PUBLICIDADE

Rose Miriam teve a pensão de R$ 100 mil por mês cassada, antes mesmo de receber a primeira parcela do valor. As informações são do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, em reportagem publicada nesta quarta-feira, 5 de fevereiro. Segundo o colunista, o desembargador Galdino Toledo, do TJ-SP, cassou nesta tarde a decisão de primeira instância, de 24 de janeiro, que dava a pensão à Rose Di Matteo, suposta viúva de Gugu Liberato.

Com a decisão, Rose Miriam tem a segunda derrota seguida na mesma semana. O desembargador foi o segundo magistrado a entender que Rose não tinha união estável com o apresentador. Ou seja, não era esposa dele. Com isso, o profissional da Justiça garante que ela não tem direito a receber uma pensão.

O desembargador da Justiça de São Paulo determinou que a irmã de Gugu Liberato, Aparecida Liberato, que administra o espólio do apresentador, pague apenas um valor de 10 mil dólares mensais. Esse dinheiro é para os gastos com as filhas gêmeas que Rose Miriam tem com Gugu. 

A defesa de Rose Miriam não comentou a decisão judicial, mas deve acabar recorrendo da ação, especialmente por conta do objetivo final da ação. Os advogados da esposa de Gugu querem que seja reconhecida como esposa do comunicador e, com isso, tenha direito à metade de tudo o que era de Liberato.

Rose Miriam, segundo os seus advogados, mantinha uma relação marital com Gugu, o que é negado pela família e por um documento, assinado no ano de 2011. Rose diz que estava internada com problemas psicológicos, quando o documento foi assinado.