7 alimentos que mudam a cor dos olhos de forma natural, o 3º é surpreendente

PUBLICIDADE

A maioria da população tem olhos castanhos ou mais escuros, sendo essa a tonalidade mais comum. Talvez, por esse motivo, muitos tenham vontade de ter a cor dos olhos mais clara ou até mesmo quem tem a tonalidade mais clara pode não estar satisfeito.

A boa notícia é que, se você não está feliz com a tonalidade dos seus olhos existem 7 alimentos que podem alterar de forma natural a cor dos mesmos. O melhor de tudo é que isso vai acontecer sem prejudicar a visão. Vale frisar que essa característica é definida através do traço genético de cada indivíduo.

Se você não está feliz com a cor dos seus olhos, esse artigo vai elencar 7 alimentos que podem alterar a cor dos olhos de forma simples e natural.

Espinafre

Esse alimento é conhecido por ser rico em ferro, mas o que muita gente não sabe é que ele auxilia a íris mais cristalina, baixando de maneira gradativa a tonalidade dos olhos. Essa verdura pode ser encontrada com facilidade em feiras e supermercados.

Mel

Muito apreciado pelo seu sabor doce, ele tem vários benefícios para a saúde. Inclusive, pode ajudar a mudar a cor dos olhos. O mel ajuda a promover a função do peróxido natural, e se for consumido de forma regular promove o clareamento da íris.

Cebola

Esse legume divide opiniões, algumas pessoas amam, já outras detestam, mas o fato é que ele tem vários benefícios para o organismo. Provavelmente, a maioria das pessoas não sabe, mas a cebola ajuda a clarear a íris, alterando a sua tonalidade.

Gengibre

O gengibre é muito famoso por ser um termogênico natural. Além disso, ele é usado na culinária na preparação de alguns pratos, é conhecido pelas propriedades medicinais, e também é um ótimo aliado para ajudar a ter os olhos mais claros e cristalinos.

Peixe

Esse alimento é muito rico e tem vários benefícios para o organismo. Além de ser excelente para a saúde, o peixe também pode ajudar a alterar a cor dos olhos, mas para conseguir esse benefício é necessário incluído o alimento no cardápio com mais frequência.

Azeite de oliva

O azeite é um ingrediente muito apreciado na culinária, usado tanto em saladas, quanto em refogados é excelente para a saúde. No entanto, poucas pessoas sabem que ele é excelente para auxiliar no clareamento dos olhos.

Chá de camomila

Famoso pelo seu chá de aroma característico, a camomila é conhecida popularmente pela sua propriedade digestiva e calmante. Porém, o que muitos não sabem é que ela pode ajudar a mudar a cor dos olhos de maneira simples e eficiente. Para isso, pingue duas gotinhas do chá sem açúcar em cada olho.