Lembra dele? Esquecido pela TV, situação de Stênio Garcia corta o coração; ele perdeu tudo

PUBLICIDADE

O ator Stênio Garcia é um dos nomes mais conhecidos da televisão brasileira. Aos 87 anos, Stênio Garcia conta que perdeu tudo  o que tinha. Longe da televisão desde 2018, quando esteve no ar em Deus Salve o Rei, o profissional da dramaturgia investiu uma grande quantia de dinheiro em uma construtora. Ao todo, seriam R$ 159 mil. No entanto, o dinheiro não teria sido recebido novamente pelo ator. 

Stênio Garcia diz, como mostra uma matéria do site Notícias da TV, que esse era todo o dinheiro que ele poderia investir. A quantia foi colocada em três salas comerciais na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O projeto, que tem sido construído desde 2013, ainda não está pronto. Com a idade de Stênio Garcia, os sete anos foram um tempo interminável.

O ator diz que passa pelo local, todos os dias, e lamenta não poder usufruir do espaço, tampouco ter o dinheiro de volta. Mesmo já ganhando  o processo na justiça, Stênio Garcia não recebeu a quantia de volta até hoje, o que torna o drama dele ainda maior, mas uma situação comum em investidores de prédios em construção. 

Infelizmente, situações como a que envolvem Stênio Garcia são muito corriqueiras e há casos onde os prédios sequer são entregues. “A gente ganhou [na Justiça]. O problema é que a construtora faliu. Só por isso que a gente não vai receber”, explica Marilene, que tem formação em Direito. “É aquela hashtag: aceita que dói menos”, disse a esposa do ator, lamentando a situação. 

Stênio, no entanto, diz que vai até o final e não vai aceitar agora ficar sem nada. Ele garante que fará tudo o que for necessário para ter a quantia de volta.