Veja sete coisas que afetam seu sono e você não fazia ideia

PUBLICIDADE

O sono é um período importante para que qualquer pessoa tenha um bom funcionamento do corpo. Se o sono é afetado por alguma irregularidade, não é só o dia que fica mais puxado, mas uma série de outras coisas que dependem de um bom descanso para que haja qualidade de vida. Se você dorme por longas horas e mesmo assim acordo cansado deve estar fazendo alguma coisa que afeta seu descanso, pensando nisso, veja sete coisas que prejudicam seu sono e você não sabia.

Entenda porque você dorme longas horas e acorda cansado no outro dia

Fome: se você tem o costume de ir dormir com a barriga vazia, por qualquer que seja o motivo, está prejudicando diretamente sua qualidade no sono. A mente não consegue descansar enquanto o estômago envia mensagens para o cérebro indicando a fome. Não é indicado também dormir com a barriga vazia, então coma algo leve pelo menos uma hora antes de deitar e verá que seu sono irá melhorar.

Quarto sujo: muitas pessoas não se incomodam em estar em um ambiente sujo e bagunçado, mas o subconsciente do ser humano tem a tendência de sentir aversão a estar em um lugar bagunçado e isso pode atrapalhar o descanso do cérebro. Ambiente sujo e com poeira não faz bem, se seu quarto está bagunçado, tire o dia hoje para colocar tudo em ordem antes de seu descanso noturno.

Quarto abafado: existem pessoas que preferem dormir com o clima mais quentinho e não abrem a janela, não ligam um ventilador nem o ar condicionado, mas isso é nocivo à saúde do sono. Se você não gosta de ligar nada para refrescar o ambiente do seu quarto antes de dormir, abra a janela por uns 15 minutos antes de deitar, isso te ajudará muito.

Dormir de bruços: A posição de barriga para baixo é uma das mais perigosas de se dormir, pois, impede o relaxamento do corpo e pode pressionar o peito perigosamente, então evite essa posição e opte por dormir de barriga para cima ou de lado.

Não dormir com animais: um erro grave cometido é dormir com um bichinho de estimação, pois como os bebês eles têm o sono irregular e podem acabar te acordando no meio da noite sem motivo nenhum.

O sono precisa ser completo

Doces: antes de dormir, evite o consumo de doces e açúcares, pois eles ativam o cérebro que fica desperto durante a noite e atrapalha o descanso do corpo.

Pernas inquietas: é uma síndrome que ativa uma tremedeira na perna durante o sono e fica despertando o cérebro para esse movimento durante toda a noite. Para controlar a síndrome é importante cortar a cafeína do cardápio.