Você sabia? Atriz de Abismo de Paixão sofre com doença incurável

PUBLICIDADE

Famosa por diversas vilãs nas novelas mexicanas, entre elas Abismo de Paixão. A atriz Sabine Moussier tem uma legião de fãs, principalmente no Brasil. Porém, poucas sabem que ela sofre há anos de uma doença incurável para muitos, a síndrome de Guillain-Barré.

Uma enfermidade que causa fraqueza muscular, fortes dores, algumas pessoas ficam até em cadeira de rodas. Dependendo dos casos, alguns pessoas apresentam melhoras e voltam a ter uma rotina normal meses depois, algumas levam anos. Essa doença, até o momento não tem cura.

A síndrome de Guillain-Barré chegou a ser retratada na novela Segundo Sol, da Rede Globo. Sabine descobriu a doença em 2009, quando gravava a novela Meu Pecado, porém só revelou para a imprensa em 2010. A atriz conta em entrevista, que na época sentia fortes dores, que não conseguia mover nem a cadeira de rodas, até para fazer alguns movimentos com o corpo, vestir uma roupa, sentia grandes dificuldades devido as dores.

Em 2011, Sabine até então se sentia recuperada da doença e as dores haviam sumido. Porém em 2012, uma queda durante as gravações de Abismo de Paixão, acabou ocasionando um problema em seu quadril. Em 2018, acabou se submetendo a uma cirurgia, pois além do quadril, suas pernas e a colunas estavam afetadas pela doença.

Apesar da doença incurável, Sabine Moussier conseguiu seguir sua carreira adiante. Recentemente gravou uma participação especial em Médicos, atual novela da Televisa no Horário Nobre.

A Carreira de Sabine Moussier na TV

Poucos sabem, mas Sabine Moussier é alemã. Fez sua estreia na TV mexicana em 1996 e desde lá atuou em diversos trabalhos, vários deles exibidos aqui no Brasil, onde ficou marcada na pele de grandes vilãs. Seus trabalhos mais conhecidos são em Maria Isabel, O Privilégio de Amar, No Limite da Paixão, A Madrasta, Meu Pecado e Abismo de Paixão.