Rose e Gugu: o relacionamento existiu ou eles eram apenas bons amigos?

PUBLICIDADE

Augusto Liberato, popularmente conhecido como Gugu, foi um dos maiores apresentadores da TV brasileira e faleceu de forma trágica em novembro do ano passado, ao cair do forro de sua casa quando tentava consertar o ar-condicionado. Poucas semanas após a morte do comunicador, foi aberto um testamento que ele deixou e uma grande polêmica começou. Rose Miriam, a mulher que esteve ao seu lado por mais de 20 anos, mãe de seus três filhos, ficou de fora do documento e não recebeu nada. Desde então, uma batalha judicial se iniciou, onde a mesma luta para ser reconhecida no testamento.

Rose e Gugu não eram casados, e segundo informações confirmadas pela própria família, também não viviam como marido e mulher, apenas como amigos. Rose nega, e diz que sempre viveram como uma família e as capas de revistas que sempre posaram juntos comprova isso, além de sempre ter sido apresentada como esposa em eventos.

A História do casal

Gugu conheceu Rose Miriam na década de 80, na época com apenas 20 anos, ela trabalhava como Telemoça no Viva a Noite, para poder arcar com as despesas da faculdade de medicina. A moça também fez alguns comerciais, como forma de bico, mas não tinha intenção de seguir carreira artística.

O Namoro

Em 1994, Rose já trabalhava como médica e nessa época, Gugu a presenteou com um fusca e desde então, assumiram namoro, chegando a posarem juntos na capa da revista Caras. O namoro durou poucos e ambos continuaram manter a amizade que já tinha há alguns anos.

A gravidez de Rose

Em 2001, Rose Miriam já era uma médica especialista conceituada no hospital Cema, em São Paulo, atuava como otorrinolaringologista. Gugu revela que tinha um sonho de formar uma família e ela seria a escolhida. Rose aceita ser mãe de seu filho, e para isso, teve que abrir mão da carreira, para se dedicar somente à família.

Foto: Revista Caras

Rose fez tratamento para ter o primeiro filho do casal na clínica do famoso médico Roger Abdelmassih (que alguns anos depois, foi condenado a 181 anos de prisão pelo estupro de 37 mulheres). Gugu na época não gostou da notícia ter vazado, e afirmou que devido ao fato de Rose não ser famosa, queria manter sua vida pessoal fora dos holofotes. 

Porém, após o nascimento de João Augusto, o casal apresentou a criança na revista Caras do mesmo ano.

Casamento ou amizade?

Ao longo dos anos Gugu e Rose Miriam estamparam várias capas de revistas, desde o nascimento das gêmeas Sofia e Mariana, até viagens em família. Apesar de muitas especulações sobre sua sexualidade e seu casamento com Rose, Gugu continuou mantendo a imagem de família feliz. Em 2015, ele decidiu se mudar para os Estados Unidos, pois queria que os filhos estudassem lá, e Rose seguiu junto com ele.

Foto: Revista Caras

A morte de Gugu e a briga pela herança

Após uma terrível tragédia em sua mansão na Flórida, Gugu faleceu e poucas semanas depois foi revelado o testamento. Rose Miriam, a mulher que esteve ao seu lado por todos estes anos, mãe de seus filhos, ficou de fora. Hoje luta na justiça para ser reconhecida como sua companheira. A família afirma que eles nunca foram um casal, apenas amigos.

Mas todos se perguntam, e as capas de revistas que eles posavam como uma família? Fica a questão.