Não coma pão no café da manhã antes de ver essa receita maravilhosa e simples

PUBLICIDADE

O pão francês é um dos alimentos mais consumidos pelo brasileiro no café da manhã. Prático, pois é só ir à padaria e pedir um pãozinho, o alimento também é uma das opções mais baratas também para outras refeições durante o dia, seja ele puro, com margarina ou recheado com carne, frango ou o que a imaginação pedir.

Porém, o pão francês é calórico uma vez que ele é uma fonte de nutrientes com alto teor de carboidrato por conta da farinha de trigo branca que compõe a maior quantidade dos ingredientes utilizados.

Só que há diversas opções alternativas para substituir o pão, sendo igualmente baratos, mais saudáveis e super-rápidos de fazer em casa, como esta receita que você vai aprender logo abaixo e que com certeza irá aprovar.

Você vai precisar de:

  • 1 unidade de banana
  • 1 ovo
  • 3 colhes de tapioca
  • mel a gosto para a receita doce

Já para a receita salgada você substituirá o último ingrediente por sal a gosto e duas fatias de queijo.

O modo de preparo é bem simples: picar a banana em pedaços médios e colocar dentro do liquidificador com os demais ingredientes, exceto o mel e o queijo. Se você fizer a receita salgada você precisa colocar o sal a gosto.

Após bater até atingir uma consistência homogênea, você deve levar em uma frigideira untada, jogar a mistura e assim que dourar um dos lados, você deve virar com cuidado. O modo de preparo é semelhante ao das panquecas. O último processo é colocar o recheio da receita escolhida: o mel ou as 2 fatias de queijo. Pronto, agora você tem uma opção saudável, prática e rápida no café da manhã ou durante o dia.