in

Não coma pão no café da manhã antes de ver essa receita maravilhosa e simples

YouTube/Pinterest
Publicidade

O pão francês é um dos alimentos mais consumidos pelo brasileiro no café da manhã. Prático, pois é só ir à padaria e pedir um pãozinho, o alimento também é uma das opções mais baratas também para outras refeições durante o dia, seja ele puro, com margarina ou recheado com carne, frango ou o que a imaginação pedir.

Publicidade

Porém, o pão francês é calórico uma vez que ele é uma fonte de nutrientes com alto teor de carboidrato por conta da farinha de trigo branca que compõe a maior quantidade dos ingredientes utilizados.

Publicidade

Só que há diversas opções alternativas para substituir o pão, sendo igualmente baratos, mais saudáveis e super-rápidos de fazer em casa, como esta receita que você vai aprender logo abaixo e que com certeza irá aprovar.

Publicidade

Você vai precisar de:

  • 1 unidade de banana
  • 1 ovo
  • 3 colhes de tapioca
  • mel a gosto para a receita doce

Já para a receita salgada você substituirá o último ingrediente por sal a gosto e duas fatias de queijo.

Publicidade

O modo de preparo é bem simples: picar a banana em pedaços médios e colocar dentro do liquidificador com os demais ingredientes, exceto o mel e o queijo. Se você fizer a receita salgada você precisa colocar o sal a gosto.

Após bater até atingir uma consistência homogênea, você deve levar em uma frigideira untada, jogar a mistura e assim que dourar um dos lados, você deve virar com cuidado. O modo de preparo é semelhante ao das panquecas. O último processo é colocar o recheio da receita escolhida: o mel ou as 2 fatias de queijo. Pronto, agora você tem uma opção saudável, prática e rápida no café da manhã ou durante o dia.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Nado News

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .