Asa Branca é atacado após morte ser anunciada: ‘torturador de animais’

PUBLICIDADE

Waldemar Ruy dos Santos ficou conhecido em todo o Brasil pelo apelido de Asa Branca. Por muitos anos, ele foi o locutor de rodeio mais conhecido de todo o país.

Natural de Turiúba, interior de São Paulo, Asa Branca conquistou o país. Com ele, o rodeio de Barretos ganhou ares mais profissionais.

Asa Branca saiu do rodeio e foi para a TV. Na Globo, ele apresentou o Som Brasil e o especial Amigos. Foi convidado e participou de programas como Domingão do Faustão, da Globo, Domingo Legal e Hebe, no SBT, e Domingo Show, na Record TV.

Em 2017, descobriu um câncer de boca que o levaria a morte nesta terça-feira (4). Depois que descobrir a doença, passou por radioterapia, mas a doença progrediu e atingiu um estado terminal. Asa Branca tinha apenas 57 anos e era portador do vírus da AIDS.

Anos atrás, Asa Branca disse em entrevista que sentia que tudo o que estava passando era um castigo por causa dos maus-tratos aos animais. Na cabeça dele, ter sido tão influente dentro do rodeio colabora para que os animais sejam maltratados.

Nas redes sociais, enquanto muitos internautas prestam as últimas homenagens, outros criticam Asa Branca e recordam o tempo em que ele era locutor de rodeio. 

“Espero que Asa Branca esteja pagando todo o mal que fez aos animais. Todas as maldades que ele mesmo assumiu e se arrependeu de ter feito para mim não tem perdão. A lei do retorno não falha”, escreveu uma internauta.

“Foi tarde esse torturador de animais”, foi outro comentário no Twitter. “Só falta agora morrer os participantes e frequentadores (de rodeios)”, postou mais um internauta.