Arquiteto ensina a fazer piscina de pallet que custa menos de 500 reais

PUBLICIDADE

Você sabia que os pallets são estrados de madeira, plástico ou metal que é utilizado para o transporte de carga pesada e que, na maioria dos casos, são jogados fora sem reutilização? Agora você aprenderá como usá-los para fazer uma linda e charmosa piscina.

Este passo a passo para a construção dessa piscina segue os preceitos do DIY (Do it Yourself), que traduzido para o português significa “faça você mesmo”. É um estilo de artesanato que você precisa seguir algumas orientações básicas.

Você vai precisar de dez pallets ou paletes, cada empresa determina de uma forma, verniz para acabamento, toalhas, lençóis e panos diversos, pregos, parafusos, martelo, furadeira, cinta com catraca, lonas de polietileno e fita adesiva bem resistente.

Primeiramente você precisar aplainar o local em que desejaconstruir a sua piscina, afofando a terra para que não haja pedras ou pontas que prejudiquem o trabalho. Corte os pallets e lixe-os, passando no mínimo três demãos de tinta. A quantidade e o tamanho variam de acordo com o seu projeto. Veja alguns exemplos de piscina ao longo da matéria.

Forre o espaço do chão com as lonas e prenda os pallets com pregos para que fiquem sólidos. Para deixar a estrutura ainda mais reforçada, você deve usar a cinta com catraca. Coloque os panos e toalhas velhas e cubra com outra camada de lona.

Terminado de montar, você precisa fazer o acabamento com os pallets da forma que você achar melhor, para ficar com um ar rústico, mas nem por isso menos aconchegante. Agora tudo pronto, é só encher com água e curtir da melhor maneira possível.