Comentarista da Globo critica desempenho de Luan e dispara: ‘Está abaixo do resto do time’

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (3), o programa Seleção SporTV comentou a respeito do rendimento de Luan. O principal reforço do Corinthians na temporada vem tendo um desempenho tímido, e sofreu críticas por parte do comentarista André Rizek, do grupo Globo. Para o especialista, o ex-Grêmio está muito abaixo do esperado pela diretoria e pelos torcedores, que depositaram muita fé em sua contratação.

“Até aqui, está abaixo do resto do time. Está numa velocidade abaixo do resto do time”, disse André Rizek, analisando as participações até o momento do jogador.

A estreia de Luan pelo Timão despertou empolgação pela torcida. Foram logo dois gols marcados diante do New York City pelo Torneio da Flórida. Depois disso, o atleta não voltou a embalar. Chegou a marcar um gol, de pênalti, contra o Botafogo-SP, e ainda perdeu uma cobrança contra a Ponte Preta. Ambas as situações ocorreram pelo Campeonato Paulista.

Carlos Cereto, comentarista presente no programa, compartilhou da opinião de Rizek. Destacou que o começo de Luan no Torneio da Flórida gerou muita expectativa na torcida, mas que agora a sua sintonia não está em afinidade com o resto do grupo.

Roger, em contrapartida, tentou aliviar a barra do jogador. Disse enxergar em Luan uma característica mais cadenciada, sem jogadas muito elétricas. O Rei da América em 2017 merece mais tempo para alavancar, pela sua compreensão: “É conversar, entender… O que precisa mais? Está confortável em campo?”, reforçou Roger.

O Corinthians entra em campo nesta próxima quarta-feira (5), fora de casa. O time do técnico Tiago Nunes enfrenta o Guaraní-PAR pela segunda rodada da Libertadores, ainda na fase de repescagem do torneio continental.