Últimas horas de Asa Branca foram de cortar o coração

PUBLICIDADE

‘Ele está indo embora’ foi o que mencionou a esposa de Asa Branca para o portal de notícias R7. As últimas horas vividas pelo locutor realmente foram muito duras, ele passou a maior parte do tempo totalmente sedado apenas esperando pelo fim.

Apesar de toda a dificuldade em lidar com a situação, os médicos realmente afirmaram que não há o que possa ser feito. Nos últimos 2 meses Asa Branca recebeu visitas e acabou recebendo alta hospitalar para que pudesse receber com mais facilidade os amigos e familiares mais próximos.

Só que a piora no quadro do locutor de rodeios, que já era esperada devido à gravidade do problema, não tardou a vir. Em dezembro, os médicos já davam a perspectiva de que Asa Branca teria mais 1 mês de vida aproximadamente, o mês de janeiro se foi de uma maneira agoniante para ele e os familiares.

Asa Branca passa últimas horas sedado, a espera do fim

“Já está totalmente sedado e a saturação está cada vez mais baixa”, disse sua esposa. “Já tiraram a alimentação. Ele esta indo embora”. Sandra dos Santos, sua mulher, ainda lamentou que, embora já estivesse sendo preparada para este duro momento, é muito difícil se despedir de quem ama.

“É muito difícil esses últimos momentos”, disse. “Ele já está indo descansar nos braços de Jesus. Lutou muito pela vida, é um herói”.

Em dezembro, Asa Branca já pedia pela morte

Ainda de acordo com relatos de sua esposa, em dezembro passado, Asa Branca já clamava pela morte, tamanha eram as dores que sofria. Grande parte dos pesados medicamentos, como a morfina, já não faziam mais efeito.