in

Receitas para clarear virilhas e axilas rapidamente em casa

Reprodução: Youtube/flor do oriente
Publicidade
Publicidade

Um dos maiores pesadelos na vida das mulheres vaidosas são as manchas escuras nas virilhas e nas axilas. Há produtos extremamente caros para aliviar esse problema, porém, algumas receitas caseiras e baratas podem ajudar a amenizar ou eliminar de vez esse terror das vaidades.

A primeira dica é fazer uma pasta com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 20 ml de leite de rosas, misture tudo muito bem e aplique duas vezes por semana, deixando agir por cerca de 20 minutos. Lave com água morna em abundância e aplique um creme hidratante.

Publicidade

Outra opção é fazer um esfoliante com 1 colher de sopa de aveia, 1 de fubá, 1 de leite em pó e 300 ml de leite. Misture tudo, esfregue bastante antes do banho e após a aplicação, use alguma pomada para assaduras ou hidratante.

A pasta feita com 1 colher de sopa de argila branca, 2 de água e 3 gotas de óleo essencial de laranja também vai lhe ajudar. Aplique o produto na área desejada, espere agir por 15 minutos e lave em seguida.

Publicidade

A água de arroz é um excelente composto para isso pois ela tem ácido kójico, que ajuda a clarear regiões escuras. Coloque 1 xícara de chá de arroz de molho em 250 ml de água por cerca de 12 horas. Na pele limpa e seca, passe essa água com algodão e espere secar. Faça isso todo dia de manhã e a noite até atingir o resultado desejado. Essa água pode ficar na geladeira e ser usada por até dois dias.

Por fim, esta dica é a mais simples de todas. Você vai precisar de 1 folha de babosa cortada para que seja extraída seu gel. Aplique na área desejada, deixe agir de 10 a 15 minutos e enxague bem. Caso não encontre a planta, você pode usar gel orgânico, que é encontrado nas melhores farmácias.

Publicidade

Leia Também

Escrito por News N

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .