Lanchão de forno: super prático, barato e delicioso

PUBLICIDADE

Não há nada mais fácil e gostoso do que preparar uma receita barata e sem segredos. Neste artigo será apresentado a você o barato, prático e delicioso Lanchão de Forno. Essa maravilha vai fazer com que você recebe muitos elogios de sua família e amigos, que vão comer até o último pedaço. Confira os ingredientes e o passo a passo logo abaixo.

Você vai precisar de pão de forma com as cascas, podendo ser da marca de sua preferência, sendo o normal ou integral. Também vai precisar de azeitonas picadas como opcional, maionese ou requeijão, tomate, molho de tomate, mais ou menos 300 gramas de presunto, a mesma quantidade de queijo e orégano a gosto.

Os ingredientes acima fazem parte da receita básica deste lanchão, mas você pode trocar alguns deles, como o presunto por peito de peru defumado, colocar pimenta a gosto, palmito, milho, ervilha, calabresa, frango cozido e desfiado, cebola e o que mais preferir.

O modo de preparo é o seguinte: pegue uma assadeira, de alumínio ou refratário de vidro, e forre com o molho de tomate pronto. Isso é necessário para que o pão não queime ao ser levado ao forno.

Coloque as fatias do pão sobre o molho, optando por tirar ou não as cascas, se necessário corte algumas fatias do pão para preencher todo o fundo. Cubra essa primeira camada de pão com a maionese ou o requeijão, colocando por cima o presunto e o queijo.

Coloque mais um pouco de molho de tomate sobre a camada de queijo, algumas rodelas de tomate, as azeitonas e os demais ingredientes opcionais. Coloque mais uma camada de pão e de recheio até atingir a altura desejada, terminando com o queijo e com o orégano a gosto. Leve ao forno por cerca de 20 minutos a 180 graus e se delicie com um suco bem gelado ou um refrigerante com gelo.