Reveja a expulsão de Janderson após marcar segundo gol do Corinthians e comemorar com a torcida

PUBLICIDADE

Janderson viveu momentos de êxtase na manhã deste domingo (2) na Arena Corinthians. O garoto marcou o segundo gol, que fechou o placar do Timão contra o Santos, empolgando a Fiel presente no estádio. Logo após balançar as redes, o jogador foi correndo em direção às arquibancadas para comemorar junto com a torcida. 

O lance foi punido com cartão amarelo e ele, que já havia sido amarelado em outra jogada, acabou sendo expulso, saindo de campo inconformado com a decisão do juiz da partida, Luiz Flávio de Oliveira. A primeira advertência veio em falta contra Raniel, logo aos 15 minutos do primeiro tempo de partida.

Apesar de polêmica, a decisão do árbitro está em conformidade com os regulamentos da CBF e Fifa. Ambas as entidades preveem punição com cartão amarelo em caso de jogadores que subam nos equipamentos de proteção do campo – ou ainda se aproximem dos espectadores na arquibancada, por ser uma atitude entendida como violação aos princípios de segurança.

Logo após marcar o gol, Janderson saiu correndo e subiu as escadas de acesso do campo para a torcida. Empolgados, muitos corintianos abraçaram o jogador, vibrando por conta da bela jogada que ampliou o marcador contra o rival, no primeiro clássico oficial disputado nesta temporada de 2020.

O Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira (5), fora de casa, pela segunda rodada da Libertadores contra o Guaraní. Enquanto isso, pelo Paulistão 2020 o Timão encara no domingo (9) o Inter de Limeira pela quinta rodada do estadual. Com a vitória pra cima do Santos, o time ocupa até o momento a liderança do Grupo D.